O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (5), às 19h, no Mineirão, para encarar o Tombense, pela 22ª rodada do Brasileirão da Série B. Um jogo que vale muito para a Raposa, que terá pela frente simplesmente o quinto colocado e poderá abrir 17 pontos, dando mais um passo na luta pelo acesso à primeira divisão nacional. Expectativa de um jogo duro. O Tombense vem de uma vitória sobre o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e não perde há três jogos, com dois triunfos e um empate.

"A gente sabe que vai ser um jogo bastante difícil, como foi o primeiro. A gente vem assistindo ao crescimento da equipe do Tombense, sabe que tem ótimos jogadores, mas dentro de casa nós somos fortes, vamos manter nosso estilo de jogo, que é bastante agressivo e vamos tentar sair com o resultado positivo", observou o zagueiro Lucas Oliveira. 

A cada rodada que passa o Cruzeiro se aproxima do objetivo do acesso. E claro, a ansiedade dos jogadores, comissão técnica e torcedores aumenta. Não tem como ser diferente. Mas este clima, segundo Oliveira, não afeta o elenco. São 46 pontos e a liderança na tabela, com nove jogos ainda dentro de casa, onde o time vem sendo imbatível. Nesta perspectiva, faltam 14 pontos. 

"Ansioso assim claro que fica né, pois a gente sabe o que a gente vem fazendo e buscando no campeonato, mas acho que isso aí não atrapalha, só nos motiva mais para melhorar e poder fazer história nessa Série B", projetou o defensor cruzeirense.

Na próxima partida, a defesa cruzeirense terá o retorno de Eduardo Brock, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Brusque. Com isso, o técnico Paulo Pezzolano poderá contar com sua linha de três titular, tando Oliveira como uma espécie de líbero. O zagueiro deverá permanecer na Toca da Raposa, já que há conversas entre ele, seu staff e o Atlético Goianiense para aquisição de 70% dos direitos do atleta pelo time estrelado. Desta maneira, o Cruzeiro já vai garantir o defensor para a temporada 2023.