O Cruzeiro segue aguardando o desfecho da situação do lateral-esquerdo Dodô com o Santos. Emprestado ao clube paulista até o fim deste mês pela Sampdoria-ITA, as conversas entre as partes em prol de uma renovação de contrato não evoluíram, favorecendo ao interesse celeste. A informação foi publicada pelo site Globoesporte.com e confirmada por interlocutores do negócio ao Super FC. Uma reunião entre os representantes do atleta e do clube está programada para após o período natalino. 

A reportagem entrou em contato com José Carlos Peres, presidente do Santos, nesta segunda-feira, mas o dirigente não atendeu as ligações. O clube paulista afirma ter acertado com a Sampdoria, mas o que vem atrasando as tratativas é a decisão do próprio Dodô, inclinado a não continuar na Vila Belmiro em 2019.

A Raposa trata o atleta como uma das prioridades para o setor, fazendo assim sombra a Egídio, praticamente um titular inconteste da posição. O seu reserva hoje é Patrick Brey, uma vez que o clube não deverá renovar com Marcelo Hermes. As conversas entre Cruzeiro e Dodô estão bastante adiantadas, o que aumenta ainda mais as chances do clube de poder contar com o talento do santista.

Além de Santos e Cruzeiro, o Flamengo também acompanha a situação de Dodô. Em 2018, o lateral-esquerdo disputou 53 jogos e marcou um gol.