Além do reencontro do goleiro Fábio com a Raposa - o primeiro depois de ele ter deixado o clube no início da temporada após 17 anos -, a partida entre Fluminense e Cruzeiro na noite desta quinta-feira (23), no Maracanã, pela Copa do Brasil, também marcará o reencontro entre dois jogadores que participaram de uma história de sucesso no início de suas carreiras: Rafael Cabral e Paulo Henrique Ganso.
Ao lado de Neymar e André, o goleiro e o armador fizeram parte do time do Santos que colecionou vitórias no início da década de 2010. Não por acaso, foram chamados de os "Meninos da Vila".
Atuando juntos, Rafael Cabral e Ganso foram decisivos para que o Santos conquistasse seis títulos importantes no intervalo de apenas três anos. Foram tricampeões paulistas (2010, 2011 e 2012), faturaram a Copa do Brasil 2010, a Copa Libertadores da América de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.
Em comum, Rafael Cabral e Ganso têm o fato de terem se firmado como titulares do Santos com apenas 20 anos, sempre demonstrando muita personalidade.
Rafael Cabral, hoje titular absoluto do Cruzeiro, foi eleito o melhor goleiro da Libertadores 2011 e o melhor da posição no Paulistão de 2012 e 2013.
Ao lado de Neymar, Rafael Cabral e Ganso também foram convocados pelo técnico Mano Menezes para disputar as Olimpíadas 2012. Entretanto, o goleiro acabou se contundindo e teve que ser cortado (o então cruzeirense Gabriel foi chamado em seu lugar).
A parceria entre Rafael Cabral e Ganso dentro de campo se encerrou em setembro de 2012, quando o armador acabou se transferindo para o São Paulo após entrar em atrito com a diretoria do Santos. No ano seguinte, foi a vez de Rafael Cabral deixar o Santos, vendido ao Napoli, da Itália.
Mas a amizade entre eles, surgida desde as categorias de base do Peixe, se manteve. Eventualmente, os dois ainda hoje conversam e relembram os bons tempos em Santos. Mas nesta quinta (23), quando a bola rolar, a 'camaradagem' será momentaneamente suspensa.
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Após ser vaiado contra o Bucaramanga, Gustavo Scarpa manda recado à torcida do Atlético
-
Hulk quebra o silêncio sobre crise no Atlético após classificação
-
Cruzeiro segue ativo no mercado e pode fechar três contratações; saiba todos os detalhes
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais