Após três anos na "peleja" da Série B do Campeonato Brasileiro, o sentimento entre a torcida do Cruzeiro é que finalmente, em 2022, o acesso à elite do futebol nacional pode finalmente acontecer. Dentro do futebol, esse é o maior objetivo do ano.

Segundo o atacante Edu, artilheiro do time em 2022 com seis gols, apesar disso, vencer o Campeonato Mineiro e ir o mais longe possível na Copa do Brasil não deixam de ser prioridade. Ele foi o maior goleador da Série B de 2021 com 17 tentos, marcados com a camisa do Brusque.

"É o nosso maior objetivo (Série A), mas a gente não abre mão do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Sem dúvida, nosso maior sonho é subir no Brasileiro, e vamos trabalhar para isso. Temos um elenco muito qualificado, e ainda vai chegar mais gente para agregar", disse à reportagem.

Ganhar o Estadual é importante por causa do ânimo, principalmente devido a uma possível vitória em cima do maior rival, o Atlético, atual campeão e considerado favorito. Classificado para a semifinal, tiime pode encarar Caldense, Athletic ou o próprio Galo, o que é improvável.

Decisão está marcada para acontecer entre os dias 3 e 4 de abril, em jogo único.

Em relação ao mata-mata nacional, o desejo é pelo financeiro. Caso a Raposa passe pela segunda fase, vai embolsar mais R$ 1,9 milhão (já tinha ganhado R$ 2,77 milhões). Time encara o Tuntum nesta quarta-feira (16).

A estreia do Cruzeiro na segunda divisão será no dia 9, diante do Bahia, em Salvador. Em 2021, clube terminou a competição em 14º lugar.