Diretor técnico do Cruzeiro, o ex-jogador Ricardo Rocha comentou sobre o título brasileiro conquistado pelo Atlético. A grande rivalidade em Belo Horizonte entre os clubes não foi esquecida pelo dirigente, mas sabedor dos bastidores do futebol, Ricardo destacou o investimento feito pela equipe alvinegra, além do planejamento executado para que o título fosse conquistado 50 anos depois. 

"Eu falo sempre, o Atlético, Palmeiras e o Flamengo, estão em outro patamar de investimento. É muito difícil. Para você ganhar um Campeonato Brasileiro sem investimento é quase impossível. Pega os últimos anos quem ganhou, Palmeiras, Flamengo, chegando agora o Atlético, é investimento. Você vê um Athletico Paranaense, ele chega na final da Copa do Brasil, mas não tem perna. Está lutando contra o rebaixamento. Mas o Campeonato Brasileiro é assim", declarou Ricardo Rocha, em entrevista ao canal de podcast do YouTube 'Flow Sport Club'.

As gestões que prejudicaram o Cruzeiro também foram lembradas por Ricardo Rocha, que voltou a salientar a importância do investimento na montagem de times campeões. A crise celeste passa pela dificuldade financeira atravessada nos últimos anos. 

"O Atlético Mineiro ganhou pelo investimento, um grande treinador e um trabalho sério que vem sendo feito. Não tem que sentir ciúme. O Cruzeiro teve o seu momento, uns dois, três anos, e está pagando tudo isso por tudo aconteceu, gestões temerárias que não elevaram o patamar do clube. Parabéns a eles e a gente tem que tentar melhorar. O Cruzeiro, se você for pegar dentro de Minas, é o clube que tem mais taças importantes, muito mais que o Atlético. Mas o Atlético ganhou porque investiu, porque teve capacidade para tudo isso. Futebol se faz com dinheiro. Não se faz com conversa", finalizou Ricardo Rocha.