Além da experiência e da qualidade do elenco do Cruzeiro, características importantes para grandes feitos, como a conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil, o time conta com líderes de longa data. A lista de jogadores que se tornaram referência do clube e da torcida é encabeçada pelo goleiro Fábio. Contra a Chapecoense, ele completou a marca de 800 jogos com a camisa celeste. Se destacam ainda o volante Henrique e o zagueiro Léo, ambos há bastante tempo na Toca e peças fundamentais nas conquistas dos últimos grandes títulos.

O capitão Henrique exaltou o arqueiro e falou importância de se contar com atletas que são referências e que possuem uma grande identidade com a Raposa.

“Eu tenho 10 anos de convivência com o Fábio. Sei do caráter dele como homem e como jogador. É uma pessoa sensacional. Dentro de campo, dispensa comentários, é o melhor goleiro do Brasil. No tempo em que estou aqui, eu vejo isso. Ele tem nos ajudado muito”, afirma.

“E quando você tem referências no clube, você cria identidade. Isso acontece com o Fábio, comigo, que estou com 454 jogos, com o Léo, que tem mais de 300 jogos. São referências da equipe. Não é à toa que temos mais de 12 jogadores com mais de 100 jogos no elenco. É raro se ver isso no Brasil. É uma situação que traz resultados, como títulos, conquistas, bons jogos. Isso é bonito de se ver e a gente espera que acabe influenciando outras equipes também”, completa o volante.