Disputa

Mais minutos jogados ajudam Lucas Silva na briga por vaga no Cruzeiro

Volante atuou mais do que Cabral e Romero na temporada e sai na frente na briga por vaga no meio campo

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 22 de fevereiro de 2019 | 07:00
 
 
 
normal

O Cruzeiro vive um início de temporada recheado de incertezas. Nem tanto por conta do futebol, que, apesar de ainda não ser o ideal para o torcedor, dá indícios de que no momento certo a equipe irá corresponder como nos anos anteriores. Mas as incertezas se devem por conta das disputas por posições, como nas laterais e no meio campo. E é exatamente no setor principal do time que a batalha pela vaga se dá desde o ano passado: quem será o companheiro de Henrique como volante.

Três nomes, uma vaga. Lucas Silva, Lucas Romero e Ariel Cabral disputaram a posição em 2018 com o duelo mais acirrado entre Lucas Silva e Cabral. O brasileiro foi titular em boa parte da temporada, mas ficou fora da final da Copa do Brasil para a entrada do argentino.

Neste ano, a história se repete. Lucas Silva é quem mais jogou e, por isso, sai na frente para uma possível titularidade na estreia na Libertadores, no próximo dia 7, contra o Huracán, em Buenos Aires. Foram cinco jogos e 325 minutos jogados.

O segundo que mais atuou neste ano foi Lucas Romero, com quatro partidas, sendo 297 minutos jogados. Ariel Cabral disputou três jogos, com 188 minutos em campo.

Não treinou. A assiduidade não garante a titularidade, até mesmo porque Lucas Silva não treinou entre os titulares nessa quinta-feira (21), quando o time iniciou os trabalhos de formação de equipe visando à partida contra a URT, domingo, em Patos de Minas.

Lucas Silva está em fase final de contrato de empréstimo com o Cruzeiro. No meio do ano, o volante retorna ao Real Madrid, já que o desejo dele é ter mais uma oportunidade no futebol europeu. “Sem dúvida, eu me vejo como opção de voltar a jogar no Real Madrid. Tenho contrato (com o Cruzeiro) até a metade do ano e penso em cumpri-lo. A partir daí, teremos que reunir meu empresário, o Real Madrid, o Cruzeiro e veremos o que será melhor. Mas tenho esse sonho de jogar na Europa novamente, embora também me sinto cômodo e muito feliz no Cruzeiro”, disse o jogador em entrevista ao jornal espanhol “Marca”.

Por conta da possibilidade de perder Lucas Silva no meio da temporada, a tendência é que Mano Menezes aproveite o futebol do volante, que fez a maioria dos jogos até aqui.

As chances dadas a Lucas Romero no meio campo aumentaram consideravelmente em 2019 muito por conta de uma iminente saída de Lucas Silva. Porém, até lá, deverá ser ele quem terá a tarefa de proteger a zaga ao lado de Henrique.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!