Avaliação

Mano avalia empate justo e faz alerta no Cruzeiro: “temos de melhorar”

Treinador considerou o resultado justo no clássico pelo Campeonato Mineiro e diz que Raposa não conseguiu construir as jogadas


Publicado em 17 de fevereiro de 2019 | 21:05
 
 
 
normal

O técnico Mano Menezes reconheceu as dificuldades que o Cruzeiro teve no empate por 0 a 0 com o América, em jogo disputado neste domingo (17), no Independência, pela sétima rodada do Mineiro. Na avaliação do comandante, o resultado foi justo. Ele isentou o gramado pesado por conta da chuva e fez uma observação mais direcionada ao desempenho do time. 

"Placar do jogo foi justo. Fizemos um primeiro tempo um pouco melhor, mas tivemos bastante dificuldades no segundo, aceitamos a marcação, não conseguimos construir as jogadas. Em contrapartida proporcionamos quase nada ao América", avaliou o técnico. 

Para Mano, o Cruzeiro esbarrou em algumas tomadas de decisões e lances que poderiam ter tido um capricho maior. Esse foi o segundo empate da Raposa em clássicos na primeira fase do Estadual. 

“Foi um clássico mesmo, poucas chances. E não acho que tenha sido em função da chuva. Esbarramos em alguns problemas nossos, algumas tomadas de decisão equivocadas. São jogos que servem para a gente ir balizando as coisas, entendo o que temos de melhorar. Se não vencemos nenhum dos dois clássicos, temos de melhorar”, pontuou Mano. 

O desafio contra a URT, no próximo domingo, às 19h, em Patos de Minas, será o último do Cruzeiro antes da estreia na Libertadores contra o Huracán, no dia 7 de março, em Buenos Aires. Para Mano, desafios como o desse domingo são essenciais para ajustar a equipe. Ele atentou, por exemplo, para a jogada aérea. 

“São jogos grandes como este que vão nos dando o parâmetro do que precisamos. Falta competitivida à equipe e algumas alternativas que precismos trabalhar um pouco mais, como jogadas ensaiadas, alçamos bolas em demasia na área e só cabeceamos meia. E isso é importante em jogo parelho como este, a bola parada pode ser decisiva”, concluiu Mano. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!