Palavra do treinador

Mano vê queda e brinca: 'Não dá pra fazer tantos gols em uma semana só'

Técnico do Cruzeiro também afirma que equipe não pode ter tanto volume e finalizar tão pouco quanto contra o Botafogo

Por Gabriel Pazini
Publicado em 14 de julho de 2019 | 19:31
 
 
 
normal

O empate sem gols entre Cruzeiro e Botafogo, nesta tarde, no Mineirão, marcou uma das piores partidas do Campeonato Brasileiro 2019. Com uma atuação ruim e bem abaixo do esperado, a Raposa acertou o gol apenas uma vez durante toda a partida, e o goleiro paraguaio Gatito Fernández praticamente não foi exigido durante os 90 minutos.

O técnico Mano Menezes reclamou das poucas finalizações de seu time contra o Fogão, mas também defendeu sua equipe, vendo bom volume de jogo do Cruzeiro, e ainda aproveitou para brincar, dizendo que não dá para marcar tantos gols em uma semana só, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil.

"Não dá para fazer tantos (gols) numa semana só, mas penso que a equipe teve volume hoje para fazer os gols e criou algumas chances, principalmente no primeiro tempo. Se tem algo que posso reclamar da equipe, é que o time não pode dominar tanto quanto dominou no segundo tempo e finalizar tão pouco. Não se faz gol sem finalizar, e finalizamos bem pouco no segundo tempo. Não à toa, no segundo tempo, o Sassá entrou, finalizou uma bola lá de Contagem (risos) e a torcida aplaudiu", disse Mano, em entrevista coletiva após a partida no Mineirão.

"A queda hoje é natural por conta de tudo que fizemos na quinta-feira. Nós entramos com muita motivação, nos esforçamos e corremos muito. O desgaste e a queda são normais. Sabíamos que iríamos pagar por esse preço hoje. Agora é trabalhar para fechar bem a semana na quarta-feira", completou, se referindo ao duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Galo.

O empate contra o Botafogo é péssimo para o Cruzeiro, que não consegue a recuperação esperada após a ótima vitória sobre o Atlético pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no meio da última semana. Com o empate em casa, a Raposa chega a apenas nove pontos em dez jogos no Brasileirão, tendo nove gols marcados e 16 sofridos, no 16º lugar. O time de Mano Menezes até saiu da zona de rebaixamento (mas pode voltar, dependendo dos resultados do restante da rodada), porém, venceu apenas uma de suas últimas onze partidas (justamente contra o Galo) por todas as competições e está há sete duelos seguidos sem vencer pelo Brasileirão. O Fogão, por sua vez, segue no 6º posto da tabela.

O próximo compromisso do Cruzeiro é o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético, nesta quarta-feira (17), às 19h15 (de Brasília), no Independência. A Raposa pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança às semifinais. Pelo Brasileirão, o próximo duelo é sábado (20), contra o Bahia, fora de casa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!