Não importa o que aconteça. Manoel vai manter seu compromisso com o Cruzeiro de forma profissional até o último dia de seu contrato com o clube, vínculo este que se encerra em junho deste ano. As conversas sobre renovação ainda não aconteceram. Mesmo que o clube já tenha manifestado interesse em uma possível ampliação, as partes não se reuniram para ensaiar o que pode ser projetado, tendo em vista que Manoel possui mercado e é dono de um dos salários mais altos do elenco. 

"Me sinto um cara privilegiado de poder vestir a camisa do Cruzeiro, ajudar meus companheiros e vou fazer isso aqui até o último dia do meu contrato, com muito orgulho", reforçou o defensor, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Toca da Raposa.

Uma das referências do elenco, o zagueiro confia que o time conseguirá se desenvolver ao longo da temporada, se ajustando para buscar o principal objetivo em 2021: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. 

"A gente procura sempre aproveitar este momento para conversar com meus companheiros e poder ajudar. É um momento difícil do clube, mas todo mundo está ciente, todos têm tudo para evoluir e poder ajudar esse clube voltar à primeira divisão que é o mais importante neste momento", finalizou o defensor. 

Manoel está no Cruzeiro desde 2014, quando foi contratado junto ao Athletico Paranaenese por 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões na época). Com a camisa celeste, ele já esteve em campo em 178 jogos com a camisa celeste e foi às redes em 12 oportunidades.