A derrota do Cruzeiro para o Pouso Alegre por 1 a 0, em jogo disputado na manhã deste domingo, no Sul de Minas, promoveu o retorno de uma das promessas do time estrelado. O meia Marco Antônio foi a campo na etapa final do confronto, marcando sua volta aos gramados. Ele não jogava há oito meses, desde o dia 26 de agosto do ano passado, quando o Cruzeiro empatou com o CRB por 1 a 1, no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com aquele resultado, a Raposa acabou eliminada. 

Em 2020, Marco Antônio jogou sete partidas pelo time principal do Cruzeiro e mais cinco pelo time sub-20 na Copa São Paulo de futebol júnior. Ele permaneceu por um longo período inativo devido a um trabalho especial de fortalecimento físico e ganho de massa. 

Após a partida, o meia cruzeirense celebrou o retorno. A lamentação ficou por conta do resultado cruzeirense, uma derrota que adiou a classificação cruzeirense à semifinal.  

“Feliz demais por ter voltado depois de um longo tempo, principalmente por me sentir bem dentro de campo. Infelizmente não foi o resultado que esperávamos, as condições do gramado eram muito ruins, mas isso não é desculpa, poderíamos ter feito os gols, erramos alguns gols. Mas é vida que segue, semana que vem já tem o próximo desafio, a gente precisa classificar bem, para entrar bem nas finais do Mineiro e na Série B”, declarou o meia cruzeirense. 

A Raposa volta a jogar agora no próximo domingo (25), quando recebe o Patrocinense, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Estadual.