Com a mudança constante de clubes por parte dos jogadores, em praticamente todas as partidas é possível encontrar em campo a famosa 'lei do ex'. Nesta sexta-feira (1), às 21h30, no duelo entre Cruzeiro e Vila Nova, pela 16ª rodada da Série B, não será diferente: em seu elenco, o time goiano conta com quatro jogadores que já defenderam a Raposa.
Inicialmente, apenas dois devem estar em campo no Mineirão na noite desta sexta (1), no duelo entre líder e lanterna da competição: o zagueiro Rafael Donato e o meia Marlone.
O 'gigante' Rafael Donato, de 1m93, tem no vigor físico sua principal qualidade. O zagueiro atuou na Raposa na temporada 2012, tendo inclusive uma estreia marcante: no duelo contra o São Paulo, após falhar no primeiro gol do adversário, balançou as redes duas vezes na vitória da Raposa por de 3 a 2.
O que poderia ser um indício de uma história de sucesso com a camisa celeste, acabou não se confirmando depois. No total, Rafael Donato fez apenas mais dez partidas pelo clube, sem voltar a marcar gols. Hoje, aos 33 anos, é titular absoluto do Vila.
Já Marlone é um recém-chegado ao Vila Nova. O armador fez sua estreia apenas no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta na última quarta-feira (28).
Pelo Cruzeiro, ele fez parte do elenco que se sagrou campeão Mineiro e Brasileiro em 2014. Entretanto, era um 'reserva de luxo' naquela equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira. Ao todo, fez 35 jogos pelo Cruzeiro, tendo marcado quatro gols.
Dos outros dois jogadores do Vila Nova que já passaram pelo Cruzeiro, um deve começar a partida no banco de reservas: o goleiro Georgemy. Revelado na Toca da Raposa, ele chegou a defender a seleção brasileira nas categorias de base mas nunca teve a chance de atuar pelo time principal e deixou o clube em 2018.
Desfalque
O mais conhecido 'ex' da Raposa no elenco do Vila não poderá estar em campo. O armador Wagner, que defendeu o Cruzeiro de 2004 a 2009, ainda se recupera de uma lesão muscular e uma pubalgia.
Pelo Cruzeiro, Wagner atuou em 219 jogos e marcou 36 gols. Além de ter faturado três edições do Campeonato Mineiro, estava no grupo que foi vice-campeão da Libertadores em 2019.