O técnico Paulo Pezzolano terá que modificar mais uma vez seu sistema defensivo devido à ausência de Lucas Oliveira e Geovane Jesus, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O comandante do Cruzeiro, no entanto, tem opções para definir os titulares no setor contra o Operário, em duelo que acontece nesta sexta-feira (3), às 21h30, em Ponta Grossa, no Paraná, pela décima rodada da Série B, 

Opções na prancheta de Pezzolano

Mantendo a linha de quatro 

Uma das opções, a mais plausível, é seguir com uma linha de quatro defensores, assim como aconteceu na vitória sobre o Criciúma por 1 a 0, na última semana, em Santa Catarina. Com isso, ele pode ter Brock e Zé Ivaldo atuando na dupla de zaga e escalar a Raposa com os laterais Rômulo e Rafael Santos. É importante destacar que Brock e Rafael Santos estão pendurados e podem ser problema para o jogo contra o CRB, no dia 8 de junho, no Mineirão. 

Dando uma chance ao garoto 

O jovem Pedrão, da base cruzeirense, movimentou a torcida quando da sua aparição na lista de relacionados contra o Criciúma e pode ser uma opção de Pezzolano, que já provou não ter medo de dar oportunidade a jovens jogadores. 

Improvisação de Willian Oliveira

Durante a disputa do Campeonato Mineiro, Paulo Pezzolano testou o volante Willian Oliveira como zagueiro. Foi no duelo com o Villa Nova, jogo que terminou em empate por 2 a 2, no Independência. Willian teve dificuldades naquele confronto, mas o volante também pode fazer as vezes de defensor, como já fez em outras oportunidades na sua carreira. 

Preparados para o que der e vier

Seja qual for o esquema escolhido ou as peças que serão colocadas em campo por Paulo Pezzolano, os jogadores cruzeirenses estão prontos para darem o melhor de si em busca do que seria a oitava vitória seguida da Raposa, a sétima pela Série B, na temporada. Mesmo com mudanças no sistema defensivo, o time segue com apenas três gols sofridos na segundona e mantém uma série de sete jogos sem sofrer gols. 

"Eu acho que quem entrar na função de zagueiro vai estar sempre bem-preparado porque todos são importantes. Não é só por causa do Zé, mas todos no grupo são importantes. Independentemente de quem estiver jogando, todos são fundamentais", declarou Zé Ivaldo, em entrevista coletiva na Toca da Raposa 2. 

O zagueiro também comentou sobre sua ausência no jogo contra o Criciúma e reconheceu que acabou levando um cartão em uma falta que poderia ter sido evitada. Ele também falou sobre a possibilidade de ter Willian Oliveira no setor defensivo contra o Operário. 

"Nenhum jogador gosta de ficar de fora. Eu mesmo não gostei de ter levado o terceiro cartão. Nenhum jogador gosta de fazer falta. Um erro bobo meu que eu cometi que eu assumo que fiz falta, professor sempre me cobra para não fazer falta besta agora fazer de tudo para evitar, para não fazer falta besta e evitar os cartões. E sobre o Oliveira, quem o professor escolher para jogar será fundamental, todos são importantes", concluiu Zé Ivaldo.