Jogando pelo técnico

Sóbis pede apoio e defende Mozart no Cruzeiro: 'é um cara trabalhador e honesto'

'Não adianta ficar trocando e trocando, já foi asssim em outros anos e nada mudou. Temos que ter um caminho', salientou o veterano atacante cruzeirense

Por Josias Pereira
Publicado em 20 de julho de 2021 | 23:00
 
 
 
normal

Sóbis, um dos jogadores mais veteranos do Cruzeiro e uma das lideranças do elenco, veio a público manifestar seu apoio ao técnico Mozart Santos, balançando no cargo após chegar ao sétimo jogo seguido sem vitória. Ele destacou após a derrota para o Remo por 1 a 0, em Belém, na noite desta terça-feira (20), que não existe nenhum tipo de desgaste do grupo com o comandante e pediu apoio da torcida para afastar as pessoas que querem o mal do clube. 

"Não existe desgaste nenhum. (O Mozart) É um cara muito trabalhador, um cara que nós, atletas, estamos fazendo de tudo para dar o resultado que ele merece, por tudo que ele tem feito. A situação, todo mundo sabe, é muito clara, muito difícil, por 'N' motivos, mas nós, jogadores, temos que assumir as nossas responsabilidades", declarou Sóbis, também ressaltando que não é trocando treinador que as coisas vão se resolver.

"Não adianta ficar trocando e trocando, já foi asssim em outros anos e nada mudou. Temos que ter um caminho. Todo mundo olhar para o mesmo objetivo, se fechar cada vez mais e tentar crescer dentro da competição. Nós, jogadores, estamos juntos com o nosso treinador, ciente de que estamos devendo muito e essa pressão já influencia. Falar para o torcedor cruzeirense, do fundo do coração, que todo mundo está tentando fazer o máximo. Que não fiquem escutando pessoas que não querem o bem do Cruzeiro e eu falo de forma geral, porque para muitas pessoas que hoje opinam não é interessante para o Cruzeiro vencer. Acreditem em nós, nos mande confiança, pensamento positivo, esse é o grupo, não tem o que fazer. A gente precisa de todo mundo. Nós estamos trabalhando, nos dedicando, estamos deixando de viver na rua tudo em prol do Cruzeiro. Quem está aqui ama o Cruzeiro e dentro de acertos e erros, nós estamos tentando fazer o melhor", complementou o atacante cruzeirense. 

Chamou a atenção na fala de Sóbis o destaque para a honestidade de Mozart, mas especialmente quando ele cita que outros passaram pela Toca e não tiveram o mesmo comportamento. Há de se lembrar que Sóbis acabou ficando fora do time no fim da passagem de Felipe Conceição, treinador que venceu o Cruzeiro na noite desta terça-feira comandando o Remo. 

"O nosso treinador trabalha. Um cara muito honesto. Nós já tivemos muitos problemas aí com pessoas que não eram honestas no dia a dia. Hoje nós temos um cara que não tem culpa alguma. A culpa é, sim, de nós jogadores. Ele explica, faz o máximo que ele pode. Nós temos que chamar a responsabilidade, como estamos aqui, eu, Rômulo, botando a cara, pedindo um pouco de apoio porque é crítica para tudo quanto é lado, principalmente para os mais jovens, que nunca viverem isso. Nós estamos trabalhando. Não tem nada. Estamos muito cientes do nosso momento, estamos bem conscientes do que precisamos e estamos indo atrás disso. Logo essa fase ruim, se Deus quiser, vai passar", salientou o jogador. 

Com apenas 11 pontos em 13 jogos na Série B, o Cruzeiro segue 'dançando' com o Z-4. Para Sóbis, a Raposa precisa pensar jogo a jogo para conseguir se afastar do perigo e depois pensar em outras situações dentro da segundona. 

"Os pontos hoje, em uma realidade, a gente não pode pensar diferente. Nós temos que tentar vencer o primeiro jogo, não pensar muito além disso e ir, pouco a pouco, fazendo uma estrutura para que a gente possa sair dessa situação e, por consequência, talvez pensar algo melhor lá na frente", finalizou Sóbis. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!