A divulgação da escalação do Cruzeiro para enfrentar o Fortaleza neste sábado (18), às 18h30, no estádio Castelão, deixou a torcida celeste revoltada. O motivo? A presença do meia Mateus Vital entre os titulares.
A comissão técnica, agora encabeçada pelo então diretor de futebol Paulo Autuori, optou por deixar Mateus Pereira no banco de reservas e dar nova chance a Vital. A decisão, entretanto, não foi bem aceita pela maioria da torcida. Confira:
Mateus vital MANO pic.twitter.com/xkFYgz5HOJ
— 𝙂𝙖𝙗𝙧𝙞𝙚l (@MultiverseFlash) November 18, 2023
E de lascar,os mesmos caras...vital 😭😭
— Emerson Barbossa🦊💙🇧🇷🇧🇷✌️✌️ (@Emerson44664108) November 18, 2023
vital é brincadeira 🤦🏾♀️
— lc_tm (@lc__tm) November 18, 2023
Se o @Cruzeiro vencer o jogo hj com Nikão e Vital titulares eu faço questão de ir até a toca da raposa pedir desculpas ao @Ronaldo. Porque não condições a torcida inteira não suportar mais esses caras e eles continuarem jogando. Impressionante! pic.twitter.com/Jr1t3uF3KB
— EL MACACO (@Macacocec) November 18, 2023
Vital vendo que conseguiu enganar mais um técnico pra ser titular pic.twitter.com/j0Ekum9Lur
— Choquei Do Cruzeiro (@choqueicec) November 18, 2023
Apesar de ser um jogador apontado como habilidoso e de boa qualidade técnica, no Cruzeiro Mateus Vital ainda não conseguiu deslanchar.
Até o momento, foram 36 jogos com a camisa celeste, tendo marcado apenas um gol e dado uma única assistência. Mesmo assim, ele teve oportunidades com todos os técnicos que passaram pelo Cruzeiro na temporada: Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e agora também com Autuori.
Mais insatisfação
A torcida do Cruzeiro também não gostou de ver que enquanto crias da base como o zagueiro Ruan Santos e os atacantes João Pedro e Robert foram cortados até do banco de reservas, nomes criticados como os do lateral direito Palacios e do atacante Paulo Vitor foram mantidos como opções para o decorrer da partida diante do Fortaleza.