A divulgação da escalação do Cruzeiro para enfrentar o Fortaleza neste sábado (18), às 18h30, no estádio Castelão, deixou a torcida celeste revoltada. O motivo? A presença do meia Mateus Vital entre os titulares.

A comissão técnica, agora encabeçada pelo então diretor de futebol Paulo Autuori, optou por deixar Mateus Pereira no banco de reservas e dar nova chance a Vital. A decisão, entretanto, não foi bem aceita pela maioria da torcida. Confira:

 


Apesar de ser um jogador apontado como habilidoso e de boa qualidade técnica, no Cruzeiro Mateus Vital ainda não conseguiu deslanchar.

Até o momento, foram 36 jogos com a camisa celeste, tendo marcado apenas um gol e dado uma única assistência. Mesmo assim, ele teve oportunidades com todos os técnicos que passaram pelo Cruzeiro na temporada: Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e agora também com Autuori.

Mais insatisfação

A torcida do Cruzeiro também não gostou de ver que enquanto crias da base como o zagueiro Ruan Santos e os atacantes João Pedro e Robert foram cortados até do banco de reservas, nomes criticados como os do lateral direito Palacios e do atacante Paulo Vitor foram mantidos como opções para o decorrer da partida diante do Fortaleza.