Sem entrar em campo na 14ª rodada da Série B do Brasileiro (o jogo contra o Ituano foi adiado para 5 de julho), o Cruzeiro contou com tropeços de adversários na luta pelo G-4 para ter uma rodada "quase perfeita". No final das contas, mesmo sem jogar, manteve 10 pontos de 'folga' sobre o G-4.

O primeiro resultado favorável a Raposa havia sido o empate do Grêmio em 1 a 1 com o CSA, ainda na quinta-feira (23). Com isso, o time gaúcho  terminou a rodada em 4º lugar, com 22 pontos. A Raposa, mesmo com um jogo a menos, tem 31.

Já neste sábado (25), outros dois candidatos ao acesso também acabaram tropeçando. O Bahia perdeu a segunda partida consecutiva em casa, desta vez para o Novorizontino, por 1 a 0, mesmo placar da derrota para a Chapecoense, também em Salvador, na rodada anterior.

Com o resultado, o Bahia, que já liderou a competição, estacionou nos 25 pontos e agora ocupa a 3ª colocação.

Já o Sport, mesmo jogando em casa, em Recife, não conseguiu sair do 0 a 0 com o Brusque e soma agora 21 pontos, no quinto lugar.

A equipe pernambucana poderia até ser ultrapassada pelo Tombense que, encarou o Náutico neste domingo (26), no encerramento da rodada. Entretanto, o Tombense acabou ficando no empate em 1 a 1 com o Timbu, em Muriaé.

Com o resultado, o Tombense subiu para 20 pontos e ocupa o sexto lugar, apenas dois pontos atrás do Grêmio, equipe que fecha o G-4.

Na rodada, o Vasco foi o único adversário direto do Cruzeiro na luta pelo acesso que conseguiu vencer: 3 a 0 sobre o Operário, em São Januário, na última sexta (24). Com 30 pontos, o cruz-maltino é o vice-líder e única equipe ainda invicta na competição (oito vitórias e seis empates).

O Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira (28), para encarar o Sport, no Mineirão. Para está partida, a torcida celeste já havia adquirido mais de 35 mil ingressos. A expectativa é de nova festa da China Azul no Gigante da Pampulha.