Em uma espécie de confronto direto na luta contra a degola no Brasileirão, o Vasco terá um reforço de peso para o duelo com o Cruzeiro, quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão, em jogo válido pela 33ª rodada. Capitão da equipe, o chileno Medel já voltou a treinar com os companheiros.
Medel estava servindo a seleção de seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Entretanto, no empate em 0 a 0 com o Paraguai, acabou levando um cartão amarelo. E como estava 'pendurado', terá que cumprir suspensão diante do Equador, nesta terça (21).
Desta forma, o jogador entrou em acordo com a comissão técnica do Chile e foi autorizado a voltar ao Brasil. Mesmo tendo chegado já na madrugada desta segunda (20), Medel já treinou com os demais companheiros de Vasco pela manhã.
Assim, ele deve formar a dupla de zaga com Maicon, zagueiro revelado na Toca da Raposa. Caso Medel não pudesse atuar, Léo deveria ser o titular.
Com ambas equipes somando 40 pontos, quem vencer dará grande passo para se distanciar do fantasma do rebaixamento, abrindo cinco pontos de 'folga' em relação ao Bahia (38 pontos), primeiro clube na zona da degola.
O duelo será disputado com portões fechados, já que o time celeste foi punido pelo STJD após invasão de integrantes de torcidas organizadas no estádio Durival de Brito, durante a partida contra o Coritiba. Na sequência, organizadas do Coxa também invadiram o campo e houve confusão generalizada.
No turno, também em duelo disputado com portões fechados em virtude de confusões em São Januário, o Cruzeiro venceu por 1 a 0.