As substituições no segundo tempo foram um dos principais fatores levantados pelos torcedores nas redes sociais para a derrota do Cruzeiro perante o São Paulo no Morumbi. Saída do volante Lucas Silva e entrada do lateral-direito Helibelton Palacios foram questionadas, porém, para o técnico Zé Ricardo, as alterações não foram errôneas.
"Saio orgulhoso, porque vi uma equipe que está em crescimento e preparada para as próximas rodadas. Temos que usar aquilo que temos dentro do nosso plantel. Nós montamos um esquema para vencer, e pelo número de conclusões, isso fica bem claro", afirmou na entrevista coletiva.
Leia mais: Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e veja os próximos jogos do Cruzeiro
O treinador disse que, se um atleta está em campo, é porque ele merece – Zé foi questionado por sempre dar oportunidades a jogadores como Arthur Gomes, Wesley e Mateus Vital. "Não é questão de insistência, mas eu coloco quem apresenta trabalho no decorrer da semana", falou.
"Eu não concordo que os atletas entraram desligados. Todos eles estavam preparados. Coloquei o Palacios porque São Paulo estava apostando nas jogadas aéreas e o William estava amarelado", concluiu o profissional.