Caio Bonfim confirmou o favoritismo e foi ao topo do pódio na prova da marcha atlética 20km, no Troféu Brasil de Atletismo, nesta sexta-feira (27/6), em São Paulo. Na disputa, o atleta completou o percurso no tempo de 1h19min52s e estabeleceu um novo recorde sul-americano.

Na prova, Max Batista dos Santos garantiu o tempo de 1h20min24s e terminou na segunda colocação. Matheus Corrêa completou o pódio com a marca de 1h20min51s. Ambos estão próximos da vaga olímpica através da classificação pelo ranking mundial.

“Queria me testar em uma prova de pista, é importante antes da Olimpíada. Agora vamos ajustar os últimos detalhes”, declarou Caio Bonfim, ao Canal Brasil. 


Atleta do Praia Clube conquista o ouro no feminino

Viviane Lyra estabeleceu o novo recorde brasileiro na prova da marcha atlética do trofeu brasil | foto: Wagner Carmo/ CBAt

 

Na disputa do feminino, a medalha de ouro foi para Viviane Lyra, a atleta do Praia Clube, de Uberlândia, no triângulo mineiro, finalizou o percurso no tempo de 1h30min38s. A marca estabelece o novo recorde brasileiro e recorde do Troféu Brasil de atletismo.

A medalha de prata foi para Érica Sena com a marca de 1h32min06s. Gabriela Muniz (CASO-DF), ficou na terceira posição com 1h34min34.


Vale lembrar que Viviane Lyra, Érica Sena e Caio Bonfim já tem vaga confirmada para Jogos Olímpicos de Paris-2024.