Uma das maiores estrelas dos Jogos Paralímpicos 2024, o nadador Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, chegou a Juiz de Fora, com recepção e muita festa. O atleta, que brilhou nas piscinas de Paris e encantou os franceses, voltou à cidade onde mora para compartilhar com o público as três medalhas de ouro que conquistou, nos 50m e 100m costas e nos 200m livre, da classe S2 (limitações físico-motoras).
Gabriel ainda bateu um recorde mundial e três recordes das Américas. Outro feito do nadador foi cativar a torcida e ser eleito a sensação na França. O mineiro foi o único atleta brasileiro a participar de um programa de TV de maior audiência entre Jogos Olímpicos e Paralímpicos, sendo reverenciado como o “Pelé das piscinas brasileiras”.
O sucesso rompeu os limites das piscinas e provocou euforia por onde o campeão passou. Gabrielzinho chegou nessa terça-feira (10) a Juiz de Fora, cidade onde ele estuda e treina, para comemorar o título de celebridade das piscinas, recebendo o carinho da torcida ao desfilar em carro aberto do Corpo de Bombeiros, ao lado de seu treinador Fábio Antunes.
Ambos circularam pelas principais ruas e avenidas da cidade, com as medalhas. Na sequência, Gabriel e Fábio receberam a imprensa para entrevista coletiva.