Chegar a uma competição do nível do Iron Biker com status de atual campeão certamente faz qualquer atleta ser respeitado e observado de um jeito diferente pelos concorrentes. Entre esta sexta e o próximo domingo, uma das mais tradicionais provas do ciclismo brasileiro chega a Mariana para sua 26ª edição. Mais de 2.000 participantes confirmaram presença e vão invadir a primeira capital de Minas Gerais para 98km de pedal no sábado e outros 65km no domingo.

Halysson Ferreira foi o campeão na elite masculina e o resultado do último ano o faz pensar alto para a edição deste ano, mesmo com um imprevisto aparecendo nas últimas semanas. "A expectativa é grande para a prova, ainda mais depois do meu acidente, onde me machuquei bastante em outra competição e tive que ser hospitalizado. Agora que me recuperei, estou 100% para dar o meu melhor. O Iron Biker será um grande desafio neste momento e espero ter boas pernas nesse final de semana em Mariana. Sigo em busca do bi nesta grande prova e lutarei muito por isso", garante.

Além dele, natural de Patrocínio, o título da última edição, no feminino, também ficou em Minas Gerais com Eliane Resende, de Entre Rios de Minas. Para este ano, ela vai competir em outra categoria, tendo o título da elite, em 2017, como combustível para fazer bonito novamente. Os estrangeiros também estão confirmados. Um nome que pode chamar atenção é do hondurenho Milton Javier Ramos, que garantiu o direito de estar na prova depois de vencer a prova-irmã, o Iron Biker na Itália. Ele estará de volta a Mariana depois de sete anos.