Com mudanças para a nova temporada, o Galo Futebol Americano terá grandes reforços e novidades para 2023. Ao todo, foram nove mudanças anunciadas pelo Esquadrão Alvinegro, que vão desde novos atletas contratados à troca de comando da equipe.
Reforços
No time defensivo, os irmãos Stutz, que vestiam a camisa do Vasco Almirantes, fizeram parte do primeiro anuncio da temporada Alvinegra e chegam para reforçar a dominante defesa.
Gabriel Stutz, de 23 anos, teve passagens pelo Flamengo Imperadores, Rio Football Academy, Vasco Almirantes e pela seleção carioca sub-20 (2018). Seu irmão, Guilherme Stutz, de 19 anos, teve passagens pelo Rio Football Academy, Flamengo Imperadores, Recife Mariners, Rio Preto Weilers e Vasco almirantes. A dupla foi campeã carioca pelo Rio Football Academy e vice-campeã da Conferência Sudeste da Liga BFA pelo Vasco Almirantes.
O time de ataque também entra no ano com novidades após o anúncio de Marcos Vinícius "Marcão" e Gustavo Brito “Britão”. “Marcão” é jogador de linha ofensiva e teve passagens pelas equipes do Vila Velha, Tritões e T-Rex. Já “Britão” chega com toda sua força e agilidade para ajudar nos bloqueios ofensivos do Esquadrão Alvinegro. O jogador teve passagens pelas equipes Belém Titans e T-Rex.
Novos comandantes
As outras mudanças no Esquadrão Alvinegro estão no comando do time: O técnico Kinas foi promovido ao cargo de General Manager e Michael Long foi anunciado para a vaga de Head Coach (técnico principal) do Galo FA. Long jogou para a Universidade Estadual de Oklahoma e possui 40 anos de experiência na profissão. Ele segue os passos do pai, que jogou e treinou na NFL, CFL e no futebol americano universitário.
Ainda na área técnica, foram anunciados Hygor Lessa e Brandon Clay. O primeiro comandará o time de especialistas, enquanto Clay será o coordenador ofensivo.
Renovados
Além de todas as novidades anunciadas pelo Esquadrão, onze atletas também tiveram o contrato renovado para a próxima temporada. São eles: Marco Gheller. Thales Oliveira, Vitor Rhoden, Daniel Martins e Bruno Patrus, do ataque, e Bruno Nascimento “Bundona”, Sérgio Pimentel, Lucas Coto, Áquila Carvalho, Lucas Almeida e Matheus Morais, da defesa.