Sob o comando do técnico Leo Costa na última temporada, o basquete do Minas teve 26 jogos, 17 vitórias e nove derrotas, com aproveitamento de 64,5%. O Minas viu o trabalho ser interrompido antes da hora com a suspensão do NBB por causa da pandemia do coronavírus. Menol mal que o torneio terminou com o clube da rua da Bahia terminando na quarta posição, classificando-se para torneio continental.
“Ano passado fizemos uma temporada de crescimento, como era esperado, e estávamos em nosso melhor momento quando o NBB foi interrompido. Infelizmente, não foi possível ir mais longe e brigar pelo título como queríamos, mas acredito que a equipe do Minas tenha retomado a posição de protagonista do basquete nacional. A quarta colocação nos deu ainda a classificação para a Liga Sul-americana, forte competição internacional que disputaremos neste ano”, lembra o treinador, que está de contrato renovado. A Liga Nacional de Basquete (LNB) planeja o retorno do torneio para 14 de novembro de 2020.
Leo espera que, assim como na última temporada, ele tenha um forte time nas mãos. “Vivemos um momento difícil para todos, com forte impacto econômico em todo o mundo. O esporte nacional também foi atingido. Espero que consigamos manter o projeto forte para as competições que temos pela frente. Tenho certeza que montaremos um time competitivo e sairemos fortalecidos deste processo. O Minas é uma instituição forte e seguirá forte quando tudo isso passar”, salienta.