O heptacampeão Lewis Hamilton tem enfrentado uma temporada complicada em 2025, ano em que passou a representar a Scuderia Ferrari. Após o companheiro de equipe Charles Leclerc conquistar a pole position para o Grande Prêmio da Hungria, realizado neste domingo (3 de julho), o inglês fez um desabafo, definindo a si como o problema equipe na temporada.
Fora da terceira fase de qualificação no Hungaroring, circuito em que acumula um recorde de nove pole positions, Hamilton desabafou pelo rádio depois da eliminação. "Toda vez, toda vez", disse o piloto.
Segundo ele, o desabafo era sobre o próprio desempenho. "Sou eu, toda vez. Eu sou inútil, completamente inútil", declarou em entrevista à Sky Sports. "A equipe não tem nenhum problema. Vocês viram, o carro [de Leclerc] está na pole. Então, eles [a Ferrari] provavelmente precisam mudar de piloto", completou o heptacampeão inglês.
A reclamação foi repetida por Hamilton durante outra entrevista após a qualificação deste sábado (2). "Eu sou simplesmente inútil, sou inútil", disse em conversa com a F1 TV. "Obviamente, esse não é o caso", rebateu o entrevistador. "Claramente é. Eu dirigi muito mal, mas é o que é. Nada mudou", disse Hamilton, encerrando a entrevista.
Para o GP da Hungria, realizado a partir das 10h (horário de Brasília) deste domingo, Hamilton larga da 12ª posição. Além de ser o recordista de poles na pista húngara, o inglês também é o piloto com mais vitórias no Hungaroring, conquistando o pódio em 2007, 2009, 2012, 2013, 2016, 2018, 2019 e 2020.