RUMO AO TÍTULO

Manchester City vence Tottenham por 2 a 0 e lidera a uma rodada do fim da Premier League

No domingo (19), o City enfrenta o West Ham no Etihad Stadium dependendo de uma vitória para confirmar o título do Campeonato Inglês

Por Agências
Publicado em 14 de maio de 2024 | 19:28
 
 
 
normal

O Manchester City venceu em sua visita ao Tottenham (2-0), nesta terça-feira (14), resultado que o fez recuperar a liderança da Premier League ao superar o Arsenal na classificação, antes da última rodada, e ficou mais perto do sonho do quarto título consecutivo, um feito inédito na Inglaterra.

A equipe de Erling Haaland, que marcou os dois gols da partida, tem agora 88 pontos, dois a mais que o Arsenal, que caiu para o segundo lugar antes da 38ª e última rodada, que será disputada no domingo.

Para os 'Spurs', a derrota tirou qualquer possibilidade de alcançar o Aston Villa na quarta colocação, a última que dá vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O time londrino terá que se contentar com a Liga Europa.

Sem fazer um jogo brilhante, os 'Citizens' conseguiram uma vitória que vale ouro no Tottenham Hotspur Stadium, onde nunca haviam vencido - nem marcado gols - pela Premier League desde a inauguração do estádio, em 2019.

Depois de balançar as redes duas vezes, Haaland tem agora 27 gols em 30 jogos no campeonato, uma média impressionante em sua segunda temporada na Inglaterra.

O atacante norueguês mostrou faro de gol ao aproveitar um cruzamento rasteiro de Kevin De Bruyne no início do segundo tempo (51'), antes de fechar o placar convertendo um pênalti (90'+1) sofrido por Jérémy Doku.

O time do técnico Pep Guardiola tinha levado um grande susto cinco minutos antes, quando Heung Min Son teve uma chance cara a cara com o goleiro Stefan Ortega, que fez uma defesa salvadora e impediu o Tottenham de chegar ao empate (86').

Ortega saiu do banco para substituir Ederson, que se lesionou ao se chocar com o atacante argentino Cristian Romero (62'). O brasileiro não gostou da substituição e saiu de campo bastante irritado.

No próximo domingo, o Manchester City enfrenta o West Ham no Etihad Stadium dependendo de uma vitória para confirmar o título do Campeonato Inglês. Simultaneamente, o Arsenal recebe o Everton precisando vencer e torcer por um tropeço dos 'Citizens' para levantar a taça pela primeira vez desde 2004. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!