CONTROVÉRSIAS

Real Madrid desmente Ancelotti sobre participação no novo Mundial da Fifa

Clube anunciou que em nenhum momento questionou a sua participação no novo Mundial de Clubes

Por O Tempo Sports
Publicado em 10 de junho de 2024 | 14:22
 
 
 

Em nota oficial, o Real Madrid desmentiu o técnico Carlo Ancelotti e garantiu que participará do novo Mundial de Clubes da Fifa.

 “O Real Madrid anuncia que em nenhum momento questionou a sua participação no novo Mundial de Clubes a ser organizado pela FIFA na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube irá disputar, conforme planejado, esta competição oficial que enfrentamos com orgulho e com o maior entusiasmo para fazer nossos milhões de torcedores ao redor do mundo sonharem novamente com um novo título”, disse o clube espanhol em nota.

Carlo Ancelotti voltou atrás no que disse. “As minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid”.

Treinador do clube, Ancelotti havia alegado que o motivo da desistência da participação no torneio seria financeiro.

 “Uma única partida do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões), e a Fifa quer pagar esta quantia por todo o torneio. Assim como nós, outros clubes vão recusar o convite”, disse ao jornal italiano Il Giornale.

Real Madrid no Mundial 2025

O Real Madrid conquistou a vaga para o novo Mundial de Clubes ao bater o Borussia Dortmund na final da Champions League, disputada no dia 1º de junho.

Para esta competição, 29 de 32 clubes já estão classificados, como: Palmeiras, Flamengo, Fluminense, River Plate, Manchester City, Chelsea e Bayern.

 O novo Mundial de Clubes ocorrerá em 2025, nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. O formato será igual ao das últimas edições da Copa do Mundo. A única diferença é que não haverá disputa de terceiro lugar.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!