O Brasil está definido para o duelo contra o Paraguai, pela fase de grupos da Copa América. A seleção canarinho entra em campo com mudanças na defesa e no ataque, em relação a equipe que começou a última partida, contra a Costa Rica. O lateral Wendell foi o escolhido para o lugar de Guilherme Arana, enquanto Savinho assume a posição de Raphinha
O time do técnico Dorival Júnior entra em campo com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Wendell, João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Savinho, Vini Jr e Rodrygo. O confronto será às 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (28 de junho), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A seleção busca a sua primeira vitória na competição. Na estreia, a equipe de Dorival empatou com a Costa Rica, em 0 a 0. O Brasil está em segundo lugar no grupo D, com um ponto. A pontuação é a mesma da Costa Rica, que ocupa a terceira posição por critérios de desempate.
O Paraguai, que ainda não pontuou na competição, é o quarto colocado. No primeiro compromisso, os paraguaios foram derrotados pela Colômbia, líder do grupo com 6 pontos, por 2 a 1.
Tabu
O Brasil defende uma marca de 16 anos de invencibilidade contra o Paraguai. A última derrota da equipe Canarinho foi no dia 15 de junho de 2008. Na ocasião, o time do técnico Dunga foi derrotado por 2 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Os gols foram marcados por Roque Santa Cruz e Cabanas.
Desde a última derrota, foram nove jogos entre as seleções, com quatro vitórias do Brasil e cinco empates. No último confronto, disputado no Mineirão, os brasileiros golearam por 4 a 0. Os gols foram marcados por Raphinha, Phillippe Coutinho, Antony e Rodrygo. A partida foi válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.