A seleção brasileira defende uma marca de 16 anos de invencibilidade contra o Paraguai, adversário desta sexta-feira (28 de junho), pela segunda rodada do grupo D, na Copa América, disputada nos Estados Unidos. A última derrota da equipe Canarinho foi no dia 15 de junho de 2008. Na ocasião, a equipe do técnico Dunga foi derrotada por 2 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Os gols foram marcados por Roque Santa Cruz e Cabanas.
Desde a última derrota, foram nove jogos entre as seleções, com quatro vitórias do Brasil e cinco empates. No último confronto, disputado no Mineirão, os brasileiros golearam por 4 a 0. Os gols foram marcados por Raphinha, Phillippe Coutinho, Antony e Rodrygo. A partida foi válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Histórico do confronto
Brasil e Paraguai já se enfrentaram 82 vezes. A equipe verde e amarela venceu 49 partidas, empatou 22 e perdeu 11. Os brasileiros marcaram 179 gols e sofreram 66.
Em Copas América, foram 31 duelos entre as seleções. São 13 vitórias do Brasil, sete do Paraguai e 11 empates. Na competição, a última partida entre as equipes foi na edição de 2019, realizada no Brasil.
O confronto, disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, terminou em 0 a 0 no tempo normal. A seleção avançou nos pênaltis, após vencer o rival por 4 a 3. O Brasil foi o campeão da edição, superando o Peru, na decisão no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Partida desta sexta-feira
Brasil e Paraguai entram em campo às 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (28 de junho), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O confronto é válido pela segunda rodada do grupo D.
A seleção brasileira está em segundo lugar no grupo D, com um ponto. A pontuação é a mesma da Costa Rica, adversária da seleção no jogo de estreia na Copa América.
Já o Paraguai, que ainda não pontuou na competição, é o quarto colocado. No primeiro compromisso, os paraguaios foram derrotados pela Colômbia, líder do grupo, por 2 a 1.