Com a vitória do PSG sobre o Arsenal, a grande final da Champions League está decidida. O clube parisiense irá enfrentar a Inter de Milão, que derrotou o Barcelona, para chegar na grande decisão pela taça da competição. Em uma das finais mais equilibradas dos últimos anos, as equipes chegam com muita moral ao confronto, após fazer grandes exibições. Confira as informações da grande final:
Quando e onde será a grande final da Champions League acontecerá?
A final da Champions League irá acontecer em um sábado, no dia 31 de maio. O jogo será disputado às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, na Alemanha. O estádio foi inaugurado em 2005 e tem 75 mil espectadores.
Com duas viradas, Inter de Milão vence Barcelona
Na primeira chave da Champions League, a Inter de Milão fez um jogo histórico contra o Barcelona. Com um resultado agregado com 13 gols, ambos os times foram protagonistas em um dos confrontos mais históricos da competição. Após o empate em 3 a 3 no Estádio Olímpico de Montjuïc, a Inter decidiria o jogo em casa e apesar de ter começado melhor, sofreu na partida e viu a classificação quase escapar por um fio.
➡️Na prorrogação e com duas viradas, Inter bate o Barcelona e vai à final da Champions

No primeiro tempo, o Barcelona pressionava mais e buscava o resultado. Porém, o primeiro gol saiu do lado dos nerazzurri, com Lautaro abrindo o placar. Posteriormente, de pênalti, Çalhanoglu fez o segundo da Inter. Entretanto, como diz o ditado: "2 a 0 é o placar mais perigoso do futebol". No segundo tempo, o Barcelona acordou e correu atrás do prejuízo. Eric García fez o primeiro e logo depois, Dani Olmo fez o segundo. O terceiro foi marcado na reta final, com o brasileiro Raphinha virando para o Barcelona. Porém, sem desistir, Acerbi marcou e empatou o confronto mais uma vez. Na prorrogação, Frattesi marcou para a Inter de Milão e virou a partida, assim garantindo a vaga na Champions League.
PSG vence Arsenal dentro de casa e garante vaga
Após bater o Arsenal por 1 a 0 em Londres, o PSG vinha com a moral para o jogo, pois venceu fora de casa e precisaria apenas de um empate na frente da sua torcida. O clube parisiense chegava ao confronto querendo selar a classificação, porém, apesar da vitória, enfrentou muita resistência do Arsenal.
➡️PSG vence o Arsenal e encara a Inter de Milão na final da Champions League

O jogo começou intenso, com o Arsenal chegando perto de abrir o placar algumas vezes. Em casa, o PSG estava contra a parede e precisava reagir para não levar o empate no resultado agregado. Segurando a pressão, o Paris Saint-Germain conseguiu aos poucos sair para o jogo e foi mortal: Fabián Ruiz soltou uma bomba e abriu o placar do jogo. No segundo tempo, o Arsenal continuou na pressão, porém o time francês era mais letal. Vitinha cobrou pênalti, mas desperdiçou. No entanto, Hakimi fez o segundo da equipe de Paris. Entretanto, Saka descontou pouco tempo depois, mas não foi suficiente para evitar a eliminação dos Gunners.
Para além, a final entre Inter de Milão e PSG será histórica. Será a primeira vez em 21 anos em que um time inglês, espanhol ou alemão não estará na final. Também será a primeira vez em que os times se encontram em um jogo oficial - só haviam duelaram em amistosos.