O Betim Futebol, que confirmou nesta temporada o acesso à elite do futebol mineiro, além de conquistar o título do Módulo II, o equivalente à segunda divisão estadual, vai se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e ganhar um estádio no município. O projeto foi apresentado pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), durante a sua live desta segunda-feira (5).
O estádio será construído em um terreno cedido pelo Executivo betinense, no bairro Alto das Flores. Com cerca de 50 mil metros quadrados, o empreendimento compreende quatro arquibancadas (três grandes e uma menor), tribuna de imprensa, camarote e estacionamento exclusivo para ônibus dos clubes, além de um anfiteatro na área externa. A proposta é que o estádio tenha capacidade para aproximadamente dez mil torcedores. “É um equipamento que faltava e que vem se agregar à nossa cidade”, destacou o prefeito.
Segundo Vittorio, o projeto, de responsabilidade do Betim Futebol, está orçado em torno de R$ 60 milhões. A previsão é que as obras, custeadas por investidores locais, durem de 18 a 24 meses.
O presidente do Betim, Fred Pacheco, frisou que a nova casa é de grande importância tanto para o crescimento da cidade quanto do Betim, que, atualmente, joga na Arena Vera Cruz. “Com essa construção, o clube terá condições de prospectar na disputa de competições nacionais e até internacionais, bem como aumentar nosso potencial financeiro”, disse.
Já em relação à SAF, Pacheco afirmou que “esse é um caminho natural para prospectar investimento para o clube”. “O único meio que existe de se conseguir investimentos externos no futebol, hoje, é por meio de SAF. O clube está se organizando para se transformar em uma sociedade, recebendo consultas de investidores. Esperamos trazer mais informações a respeito no próximo mês”, concluiu o presidente do Betim Futebol.