De acordo com a programação do Tribunal de Barcelona, o último dia de julgamento de Daniel Alves será nesta quarta-feira (7/2). A expectativa fica em cima do depoimento do jogador, acusado de abuso sexual contra uma mulher de 23 anos.

O jogador prestaria depoimento logo no primeiro dia de julgamento, mas a juíza Isabel Delgado Pérez atendeu o pedido da defesa para ele ser ouvido depois da mulher que o acusou, das testemunhas e dos peritos. 

Dessa forma, o depoimento deve acontecer nesta quarta, último dia de julgamento. O terceiro dia também terá análise de dados periciais, como imagens das câmeras de segurança da boate onde aconteceu o caso, e exames médicos realizados pela denunciante. 

+ Relembre como foi o primeiro dia de julgamento 

+ Relembro como foi o segundo dia de julgamento 

A defesa de Daniel Alves vai apresentar uma quinta versão do que teria acontecido na boate. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador vai afirmar que estava embriagado, sustentando a versão dada pelos amigos e esposa. A ideia é atenuar a pena, em caso de condenação.

Quando saí a sentença de Daniel Alves?

Não há prazo para o anúncio da sentença. Com isso, Daniel Alves segue preso de maneira preventiva. Embora a acusação peça 12 anos de prisão (pena máxima), e o Ministério Público, nove, a tendência é que o brasileiro, se condenado, receba no máximo seis anos.

No início do caso judicial, a defesa do jogador pagou uma indenização à jovem, de cerca de R$800 mil, o que pode reduzir a pena. A advogada da mulher contesta a possível redução da eventual pena. 

O MP solicitou, ainda, dez anos de liberdade vigiada após o cumprimento da pena em cárcere, e que ele seja proibido de se aproximar da vítima, assim como de se comunicar com ela, pelo mesmo período.