Depois de desfalcar o Dentil Praia Clube em três jogos da Superliga feminina, o esperado retorno de Martinez ao time de Uberlândia poderia acontecer na última rodada, no duelo contra o lanterna Valinhos (SP). A ponta e oposta esteve com a seleção da República Dominicana na semana anterior, ajudando o país a se classificar para a Olimpíada de Tóquio. Atuando dentro de casa, Martinez atuou por três dias seguidas, sendo muito acionada na sequência de triunfos.
Aproveitando estar diante de uma equipe que pouco exigiu, o técnico Paulo Coco poupou a jogadora, que acabou não entrando em quadra, mesmo com todas as reservas ganhando oportunidades durante o duelo, que terminou com triunfo de 3 a 0.
A volta da dominicana deve acontecer nesta terça-feira, às 19h30, contra o São Paulo Barueri (SP), dentro de casa, pelas quartas de final da Copa Brasil, com transmissão do pay-per-view da CBV. "Ela retornou desgastada do Pré-Olímpico. O ombro dela voltou até melhor, mas ela acusou cansaço e preferimos preservá-la. Ela chegou a treinar, mas foi uma opção nossa para ela ganhar um dia a mais para se recuperar fisicamente. Nesta semana, já estará a todo vapor para nos ajudar", comenta o técnico Paulo Coco.
Elenco ganhando ritmo
Mesmo relacionada, Martinez foi a única jogadora que não atuou no triunfo sobre Valinhos que manteve o Praia na vice-liderança da Superliga com o mesmo número de pontos do Sesc (RJ), primeiro colocado. Neste confronto, Paulo Coco colocou todo o grupo para estar em quadra e ganhar ritmo. "Em boa parte dos nossos jogos, precisamos de jogadoras que começam a partida no banco. É bom para deixar todas mais bem preparadas para quando precisar. Para quem está jogando menos, isso é muito bom. Algumas partidas vão exigir mais e será importante tê-las prontas para entrar e dar sua contribuição", indica a ponta Fernanda Garay.