VÔLEI FEMININO

Praia Clube anuncia Nia Reed, atleta dos EUA, para próxima temporada

Oposta estava no Omaha Supernovas, clube dos EUA que compete na Pro Volleyball Federation (PVF)

Por Bárbara Ribeiro
Publicado em 10 de junho de 2024 | 15:44
 
 
 

O Praia Clube anunciou, nesta semana, a contratação da norte-americana Nia Reed para a próxima temporada do vôlei feminino. Na temporada anterior, a oposta estava no Omaha Supernovas, clube dos EUA que compete na Pro Volleyball Federation (PVF).

Nia Kai Reed tem 27 anos e é natural de Cleveland e começou sua carreira no vôlei aos 13 anos. Profissionalmente, ela já vestiu a camisa do Ankara, na Turquia, defendendo o Halkbank. Também tem passagem pelo voleibol francês, onde defendeu o Volero Le Cannet. No Brasil, vestiu a camisa do Sesi Bauru na temporada 2021/22. 

“O Brasil tem muita alegria e paixão genuína em torno da cultura do voleibol, e é uma grande honra para mim retornar. Meu objetivo nesta temporada é trazer meu espírito competitivo e energia para esta equipe. Vou trabalhar duro, na esperança de que possamos ganhar um campeonato este ano, que é o objetivo final”, destaca Reed. 

Além da contratação de Nia Reed, o Praia Clube também contará com Monique Pavão na próxima temporada. A oposta participou da conquista do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil defendendo a equipe de Uberlândia. A  informação foi confirmada pela própria equipe praiana. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!