MERCADO

Gerdau Minas anuncia a contratação da holandesa Celeste Plak

Ponteira de 1,90m e 28 anos tem uma carreira vitoriosa e fez história ao se tornar a primeira negra da seleção feminina de vôlei da Holanda

Por Bárbara Ribeiro
Publicado em 10 de junho de 2024 | 15:06
 
 
 

Celeste Plak vai defender o Gerdau Minas na temporada 2024/2024. O anúncio foi feito pela equipe minastenista nesta segunda-feira (10/6). A ponteira de 1,90m e 28 anos tem uma carreira vitoriosa e fez história ao se tornar a primeira negra da seleção feminina de vôlei da Holanda.

Filha de uma ex-jogadora de vôlei holandesa com um ex-lutador de boxe tailandês, nascido no Suriname. Plak já disputou os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e acumulou títulos importantes em sua carreira, dentre eles a Champions League 18/19 com a equipe italiana Igor Gorgonzola Nov.

Nascida em de Tuitjenhorn, na província da Holanda do Norte, a ponteira começou no vôlei defendendo o clube holandês Alterno Apeldoorn. Em 2014, foi contratada pelo Bergamo, da Itália, e fez história ao se tornar a primeira negra da seleção feminina de vôlei da Holanda. Além disso, teve passagem pelo voleibol Japonês e da Turquia.

Em 2020, a jogadora tirou um período de descanso após a temporada de clubes, alegando esgotamento físico e mental. De volta às quadras na última temporada, vestiu as cores do Beşiktaş Ayos, da Turquia.

Agora, em sua primeira passagem pelo voleibol brasileiro pelo Gerdau Minas, Celeste Plak projeta uma temporada emocionante. "O campeonato brasileiro é muito competitivo e o Minas é um time que está sempre na ponta. Ouvi dizer que os torcedores são muito apaixonados e estão sempre nos dando força nos jogos. Isso é incrível!", disse a holandesa.

Atualmente, a ponteira disputa a Liga das Nações (VNL) 2024 com a seleção holandesa. "Com a seleção eu aprendo muito. Somos 'teamplayer' e temos como lema ajudarmos sempre, não importa se jogamos na mesma posição ou não. Com uma temporada dura e desafiadora fisicamente como será no Minas, acho que são habilidades importantes para que o time tenha o máximo desempenho". 

A Holanda ainda busca uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!