A seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada pelo Canadá por 3 sets a 0, nesta sexta-feira (21) na Liga das Nações masculina (VNL 2024) . Na partida, o time-verde amarelo enfrentou dificuldades na recepção e no ataque, e os adversários aproveitaram a oportunidade para  vencer com parciais de 26/24, 25/19 e 26/24.

Os comandados do técnico Bernardinho entraram em ação, nesta sexta-feira, em busca de recuperação após a derrota para os Estados Unidos. Com pouco tempo de folga para o elenco, o treinador brasileiro resolveu poupar Lucarelli e entrou com Cachopa, Darlan, Leal, Maurício Borges, Lucão, Judson e Thales. No entanto, as mudanças não surtiram o efeito esperado e os brasileiros sofreram a segunda derrota consecutiva na VNL. 

Na partida,  Erick Loeppky foi o destaque com 21 pontos, incluindo três de saque. Darlan foi o destaque brasileiro com 12 pontos. 

Com o resultado, os brasileiros adiaram mais uma vez a classificação para a fase final da VNL. Na competição internacional o time verde-amarelo soma seis vitórias e cinco derrotas em onze jogos e figura na sexta colocação. Para avançar para quartas de final dependerá do resultado do confronto contra a França, que acontece no próximo domingo (23/6).

"O próximo jogo se tornou uma final para a gente. Não pode vacilar, não pode começar devagar, como fizemos hoje nos dois primeiros sets. Erramos muito no saque, nos ataques. Elevamos o número de erros. Já tínhamos conversado no vestiário sobre o Canadá, por ser uma equipe que cresce quando começa na frente, joga muito bem. Quanto tem uma pressão, eles sentem também", comentou o central Lucão.