Seguindo as convocações para os Jogos Olímpicos de Paris, que já conta com Carol e Gabi, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a líbero Nyeme como a escolhida para a posição. A defensora, ex-Minas, 'disputava' vaga com Natinha e se firmou na posição ao longo da Liga das Nações 2024.

A posição é a única que tem possibilidade de convocar apenas uma atleta, por isso, o corte de uma das duas já era esperado. 

Quem fez o anúncio foi o influenciador Fred Bruno, em vídeo postado nas redes sociais da CBV. "Estou aqui para anunciar um nome muito especial. É de uma maranhense arretada, que gosta muito de cuscuz e costuma varrer o fundo da nossa quadra", falou o jornalista.

Nyeme tem 25 anos, 1.75m e fará sua primeira participação olímpica em Paris. Nas últimas duas temporadas, defendeu o Gerdau Minas em Belo Horizonte, mas ainda não teve destino confirmado para 24/25. Ela foi o terceiro nome confirmado para a seleção feminina, que ainda precisa convocar mais nove atletas e uma reserva, que poderá ser utilizada em situações de lesão e doença.

Convocação da seleção feminina de vôlei (em atualização)

Ponteira: Gabi
Central: Carol
Líbero: Nyeme