O ponteiro Lucas Loh chegou ao Praia Clube nesta temporada e já se destacou nas estatísticas da Superliga masculina de vôlei 2024/25. Aos 31 anos, com passagens por Minas, Sada Cruzeiro e outros clubes nacionais e internacionais, ele fechou o primeiro turno como o melhor passador da competição, com 70% de aproveitamento. O desempenho reflete a responsabilidade assumida no fundo de quadra da equipe de Uberlândia.

“A identidade da equipe foi se formando de maneira que esse fundamento teria uma responsabilidade maior da minha parte, então assumi esse papel e continuarei dando meu máximo no fundo de quadra, visando exclusivamente o melhor funcionamento da nossa equipe”, explicou Lucas. “Claro, sempre focado no trabalho diário que dá sustentação para os bons resultados.”

Sob o comando de Fabiano Ribeiro, o Magoo, o Praia Clube tem evoluído de forma consistente nesta temporada. Estreante na elite como equipe independente, após o fim da parceria com o Araguari Vôlei, o aurinegro de Uberlândia fechou o primeiro turno na quarta colocação, com 22 pontos, sete vitórias e quatro derrotas. Mostrando força em partidas equilibradas, venceu o Campinas, liderado por Bruninho, e o atual campeão Sesi-SP, que manteve a base vencedora com o oposto Darlan e o ponteiro Lukas Bergmann. Também superou adversários como Guarulhos, Blumenau, Suzano e Neurologia Ativa, consolidando sua posição no torneio.

Bruno Cunha/Praia Clube

 

No Campeonato Mundial de Clubes, disputado na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, o Praia enfrentou dificuldades e foi eliminado na fase de grupos após três derrotas. Apesar dos resultados negativos, Lucas valorizou a experiência e destacou o foco no Sul-Americano de Clubes, que será realizado em março, também no Triângulo Mineiro.

“Essas competições elevam o nível do nosso voleibol e nos ajudam a crescer como time. É um aprendizado importante, especialmente para um projeto novo como o nosso. Acredito que o trabalho que o clube vem fazendo fora das quadras dá todo o suporte para a equipe seguir crescendo e alcançando novos patamares”, afirmou o ponteiro.

Returno da Superliga

Na próxima quinta-feira (9), o Praia Clube inicia o returno da Superliga contra o Sada Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem. Lucas, que já defendeu a equipe celeste e integrou o elenco campeão da Superliga 2011/2012, reconhece o favoritismo do adversário, mas confia no crescimento do Praia.

“A tabela e os resultados recentes mostram que eles são a equipe a ser batida. Além dos talentos individuais, é um time muito bem gerido e preparado. Natural, o favoritismo estar do lado deles. Mas nós estamos muito motivados em continuar crescendo dentro da competição. O objetivo é de entrega máxima em todos os sentidos dentro de quadra. A expectativa é de um jogo melhor do que fizemos no primeiro turno contra eles”, finaliza.