As oitavas de final do Mundial feminino de Vôlei foram abertas na manhã desta sexta-feira (29), com vitória da Holanda sobre a Sérvia no tie-break; a seleção brasileira, apontada como uma das favoritas ao título, entra em quadra somente no domingo (31), para encarar a República Dominicana.

No primeiro jogo das oitavas, as holandesas venceram os dois primeiros sets, com placares acirrados (27 a 25 e 26 a 24). Na sequúncia, a Sérvia reagiu, vencendo as duas parciais seguintes (25 a 22 e 25 a 20), levando o confronto ao tie-break. No momento decisivo, a Holanda conseguiu se impor e fechou em 15 a 11.

Ainda nesta sexta (29), Japão e Tailândia medem forças a partir de 10h30 (horário de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de final da competição.

No sábado (30), as atenções estarão voltadas para a Itália, que encara a Alemanha no primeiro jogo do dia. Na sequência, Polônia e Bélgica medem forças.

No domingo (31), o dia será aberto com um duelo que promete muito, entre China e França. Depois, será a vez da seleção brasileira entrar em quadra para encarar a República Dominicana.

Sob o comando do técnico Zé Roberto, o Brasil fez campanha perfeita na fase de grupos, vencendo suas três partidas (3x0 sobre a Grécia, 3x2 na França e 3x0 sobre Porto Rico).

Já a República Dominicana terminou em segundo lugar no Grupo F ao ser batida pela China por 3x0.

Se o Brasil vencer a República Dominicana, avançará às quartas de final para encarar o vencedor do confronto entre China e França. 

As oitavas de final do Mundial feminino de Vôlei serão encerradas na segunda (1º/9), com Estados Unidos x Canadá e Turquia x Eslovênia.

Duelos das oitavas do Mundial Feminino de Vôlei:

Sexta, 29 de agosto:
Holanda 3x2 Sérvia
10h30 - Japão x Tailândia

Sábado, 30 de agosto:
7h- Itália x Alemanha
10h30 - Polônia x Bélgica

Domingo, 31 de agosto
7h - China x França
10h30 - Brasil x República Dominicana

Segunda, 1º de setembro
7h - Estados Unidos x Canadá
10h30 - Turquia x Eslovênia



* Sob supervisão de Frederico Teixeira