Após a conquista do seu sétimo título Sul-Americano, o Sada Cruzeiro volta suas atenções para o último compromisso da temporada que lhe resta. Depois de Campeonato Mineiro, Copa Brasil, Supercopa, Mundial e Sul-Americano, o maior torneio do país está perto do final do seu returno, tendo os celestes na liderança. Nesta quinta-feira, o Cruzeiro encara o Sesc (RJ), fora de casa, às 20h, para se manter no lugar mais alto da tabela, em duelo com transmissão do site globoesporte.com. O jogo será válido pela sétima rodada do returno.
O hepta do Sul-Americano motiva os azuis a conseguir o hepta da Superliga, que também está entre as grandes metas da temporada. É por meio do título nacional que os cruzeirenses podem se garantir na próxima edição do torneio continental. Pela frente nesta primeira rodada após a mais nova taça ser levantada, um candidato ao título, que está na terceira posição.
"Agora vamos com tudo para esta reta final do returno. Temos que seguir jogando como fizemos no Sul-Americano, entrando em quadra com o coração. A Superliga é também um grande objetivo e vamos em busca de mais este título", comenta o oposto Luan, eleito o melhor da sua posição no Sul-Americano, aproveitando bem as oportunidades de substituir o experiente Evandro.
A maneira como venceu o UPCN (ARG) na decisão continental deixa o Sada com a certeza de que novas conquistas são possíveis se o desempenho e a entrega mostrados recentemente forem mantidos. "O que apresentamos nos dá confiança, mostra que estamos no caminho certo. Seguiremos insistindo em querer cada vez mais coisas. Temos jogos importantes agora para fechar este returno e o mais novo foco é o Sesc, um time bem forte também", analisa o líbero Lukinha.
Outros mineiros. Também hoje, entram em quadra Fiat Minas e América Vôlei. O time de BH, em sexto lugar, encara o Sesi (SP), que está em terceiro, às 19h, fora de casa, com transmissão do globoesporte.com. Às 20h, com transmissão do pay-per-view da CBV, a equipe de Montes Claros visita o Apan Blumenau (SC) para somar pontos e tentar diminuir a diferença para o primeiro dia fora da zona de rebaixamento. Oito pontos separam o América do 10º colocado, aumentando a necessidade de triunfo por três fotos faltando poucos rodadas para evitar a queda para a Superliga B.
-
Trio da Tríplice Coroa do Cruzeiro de 2003 se reencontra na Toca da Raposa
-
Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente na Espanha
-
Empresário afirma que fez proposta de aporte à SAF do Atlético e foi ignorado
-
Cássio conta como Pedrinho, dono do Cruzeiro, se interessou por ele e cita ligação para Fábio
-
Gabigol deu um presente para todos os jogadores assim que chegou ao Cruzeiro