Coletivamente, o Sada Cruzeiro deu show na temporada e foi coroado, no último domingo (30/4), com o octacampeonato da Superliga Masculina. Além do jogo coletivo, estrelas individuais do time também brilharam no vôlei nacional, e três atletas do clube celeste apareceram entre os melhores do ano.

Primeiro, López ficou com o Troféu Viva Vôlei, dado ao melhor jogador da final. Ele também foi eleito o melhor ponteiro da Superliga e, no final das contas, recebeu novamente o prêmio de MVP - jogador mais valioso - do torneio nacional.

No meio de rede, Otávio foi eleito um dos melhores centrais ao lado de Judson, de Suzano. Após receber o prêmio, o craque agradeceu os colegas e celebrou mais um troféu nacional. “Eu tenho que agradecer a todos os meus companheiros e à comissão técnica, pois sem eles eu não conseguiria esse prêmio. Mas estou feliz principalmente por ter conquistado este título para coroar mais uma temporada incrível. A forma que entramos em quadra hoje, focados e agressivos, foi determinante para o resultado final”, falou o central.

O jovem Oppenkoski, de 23 anos, também apareceu entre os melhores do ano. O oposto recebeu o prêmio de atleta revelação, celebrado pela primeira vez neste ano.

“Agora o coração está mais leve, sensação de dever cumprido. Coroamos esse ano da melhor forma possível, com o título da Superliga. Podemos dizer que foi uma temporada quase perfeita. Só tenho a agradecer a confiança que todo o time teve comigo, todos confiaram em mim e me senti mais seguro para entrar e fazer o meu papel. Não tenho palavras para descrever a felicidade que estou sentindo”, falou Oppenkoski.