O ponteiro Douglas Souza já tem um ouro olímpico na bagagem, mas isso não o impediu de comemorar muito o título da Supercopa, conquistado pelo Farma Conde São José na última quinta-feira (9), em Belo Horizonte.
Um dos pontos-chave do elenco joseense, aos olhos do ponteiro de 26 anos, é a boa relação fora e dentro de quadra, que faz com que uns joguem pelos outros. Assim como o central Matheus Pinta, que falou a O Tempo Sports sobre o elenco, Douglas Souza também destacou o jogo coletivo.
"Vou complementando o que o Pinta falou, o grupo é muito especial, realmente. A gente já tinha uma amizade de antes da quadra porque é uma geração muito ali parecida, geração 95, 97, que se completa muito bem. Então, todo mundo gosta de todo mundo, todo mundo torce por todo mundo, e quando cada um faz um ponto, a gente comemora como se fosse nosso mesmo, que é do time todo", analisou Douglas.
Em março do ano passado, o craque, mesmo ainda muito jovem, decidiu se despedir da seleção brasileira após participação em dois Jogos Olímpicos. Esta é sua segunda temporada com a equipe de São José dos Campos após retornar ao Brasil também em 2022.
Agora, após título inédito, o São José vira a chave para a Superliga. A estreia do time joseense é contra o Montes Claros América, na próxima segunda-feira (13), às 21h.
"Isso é muito bacana, a gente tem uma ótima relação, todo mundo, o grupo todo, e hoje a gente conseguiu mostrar o nosso vôlei aqui contra a equipe fortíssima do Sada Cruzeiro. Então, para a gente, é muito importante sair daqui com essa vitória, porque dá um gás para a gente e mostra o potencial da nossa equipe para essa Superliga. Precisamos ter o pé no chão, lógico, tem muita coisa para melhorar, precisamos ser um pouco mais consistentes, lógico, mas estamos bem felizes com o que a gente fez aqui hoje", concluiu.