O técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz, deve ter mais uma oportunidade para ver de perto o Café Vasconcelos Imepac Araguari nesta temporada. Isso em muito o interessa, já que boa parte do time do Triângulo Mineiro é formada de jogadores revelados nas categorias de base celeste e que ainda pertencem ao clube estrelado.

Nessa quarta-feira (25), os jovens atletas puderam mostrar serviço ao treinador, adversário hoje e possível chefe em um breve futuro. Os cruzeirenses venceram por 3 a 0, no ginásio do Riacho, em Contagem, mas no primeiro set a equipe do interior deu trabalho, ao perder por 27 a 25.

Filipe diz que tem ficado de olho na garotada do Araguari, fruto de uma parceria entre o Sada, com a cessão de jogadores, e o Praia Clube, que disponibiliza a estrutura de treino. "É um projeto bacana para dar oportunidade aos jovens, principalmente àqueles das categorias de base do Sada", afirma.

"Muitos meninos ali, como Maicon, Guilherme, Pietro, Álvaro, Pedrinho, Matias, entre outros, estavam com a gente no ano passado. Resolvemos dar a chance de eles jogarem, mas estão com a gente, sob os nossos olhares e evoluindo cada vez mais", completa o técnico.

Esse foi o quarto encontro entre os dois times na temporada, todos com vitória celeste: houve um pelo Campeonato Mineiro, dois pela Superliga e um pela Copa Brasil. O próximo deve ser no Sul-Americano, previsto para 14 a 19 de março, já que o Araguari tem vaga garantida, por sediar o torneio, e o Sada também, por ser o campeão nacional.