Os playoffs começam nesta terça-feira (26) para Gerdau Minas (3º) e Fluminense (6º), que medem forças na Arena UniBH, casa do Minas, às 21h. A partida é a primeira da série 'melhor de três' das quartas de final. Para avançar, os times precisam vencer dois duelos.
Um dos grandes enredos desse confronto é o duelo de grandes atacantes. Mais especificamente, as duas maiores pontuadoras da temporada da Superliga: Aleksandra Uzelac, do Fluminense, e a oposta Kisy, do Gerdau Minas.
A jovem minastenista vem em ascensão na carreira. Na temporada passada, foi eleita a MVP da Superliga, e, este ano, continua se mostrando peça fundamental para o jogo do Minas. Até agora, já pontuou 393 vezes, sendo a atual segunda maior pontuadora da liga nacional.
Na frente da oposta minastenista em número de pontos na liga nacional, somente a própria Uzelac, sérvia contratada pelo Tricolor das Laranjeiras nesta temporada que rapidamente se destacou como uma das principais atacantes em atuação no Brasil. Ela tem 10 pontos a mais que Kisy e ainda aparece como a melhor sacadora, com 32 pontos.
Para o técnico Nicola Negro, o duelo promete ser complicado, e o foco do Gerdau Minas é aproveitar o mando de quadra para ter a vantagem na série.
"Tivemos dois dias de preparação para encarar o Fluminense, um time que cresceu muito durante a competição. Será uma série de quartas de final bem difícil, talvez uma das mais difíceis disputadas por nós nas últimas temporadas. Teremos que exprimir um bom voleibol dentro de quadra para abrir vantagem jogando em casa".
O segundo jogo da série entre Gerdau Minas e Fluminense será na sexta-feira (29), no Hebraica, às 21h. Se necessário, o terceiro duelo da série volta a ocorrer em Belo Horizonte, às 21h da terça-feira (2/4).