Vôlei masculino

Itambé Minas atropela Apan Blumenau e volta a vencer na Superliga

Time minastenista teve o último compromisso na liga nacional antes da pausa para o Mundial de Clubes

Por Débora Elisa
Publicado em 28 de novembro de 2023 | 20:41
 
 
 
normal

O Itambé Minas não tomou conhecimento do Apan Roll-On Blumenau na noite desta quinta-feira (28), jogando em casa, na Arena UniBH. Os três sets diretos e as parciais de 25/16; 25/23 e 25/16 mostram que o time da casa não teve muitas dificuldades para dominar a partida e anotar mais uma vitória na Superliga. O Minas é o vice-líder na tabela, ficando atrás somente do Sada Cruzeiro.

Agora, a equipe mineira dá uma pausa na liga nacional e viaja para a Índia, onde disputa o Mundial de Clubes a partir do dia 6 de dezembro. O elenco já viaja na quinta-feira (30).

O técnico Guilherme Novaes optou pelo time titular com Gustavo Orlando, Sánchez, Lucas Lóh, Paulo, Renan, Isac e o líbero Maique. O ponteiro Marcus Coelho ficou de fora após sentir um pequeno desconforto na coxa e ser poupado pela comissão técnica para o torneio internacional.

Em casa, o time minastenista voltou a apresentar um bom vôlei após um jogo bem abaixo na última rodada, quando perdeu a invencibilidade para o Farma Conde Vôlei São José.

Na partida, o Minas contou com o já explosivo ataque de Paulo e Sanchez (maior pontuador do jogo, com 14) pelas extremidades, a boa linha de passe e defesa com o líbero Maique e um meio de rede afiado com a dupla Isac e Renan em uma boa atuação coletiva. Além disso, ainda 'ganhou' muitos pontos de graça, já que o time de Blumenau errou bastante, principalmente no primeiro set, e facilitou para a equipe minastenista abrir vantagem.

Com uma margem maior no marcador, ficou fácil para o time mineiro se arriscar ainda mais no saque. Mesmo cometendo um pouco mais de erros, forçou muito a linha de passe catarinense para continuar jogando em vantagem até o último ponto. No terceiro set, inclusive, teve 11 'match points' para confirmar a vitória.

O melhor jogador em quadra foi o central Renan, que chegou ao Minas nesta temporada. Ele foi eleito pela comissão técnica e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

"É uma sequência bem complicada, porque adiantamos muitos jogos. Estamos jogando praticamente dois jogos por semana. As viagens e a logística cansam um pouco. O jogo foi importante. Conseguimos impor nosso ritmo de saque e de bloqueio. A gente vinha de uma derrota que doeu bastante contra o São José e foi bom a gente fazer essa vitória por 3 a 0, impor nosso ritmo. Vamos com tudo para o Mundial", falou o central após o duelo.

"É um campeonato muito difícil e com grandes equipes. Chegar lá com uma derrota seria ruim para nosso moral, então essa vitória veio no tempo certo. No Mundial vamos tentar beliscar e fazer boas atuações", completou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!