Novos desafios

JF Vôlei começa temporada de olho no mercado para reforçar seu elenco

De fora do Campeonato Mineiro, equipe intensifica treinamentos pensando na Superliga B, que deve acontecer em janeiro

Por Daniel Ottoni
Publicado em 02 de setembro de 2019 | 08:30
 
 
 
normal

A decisão de ficar de fora do Campeonato Mineiro masculino, pelo Juiz de Fora Vôlei, foi inevitável. Sem recursos, a ideia foi dar um passo atrás para que dois à frente venham em breve. Apesar da ausência no Estadual, o time da Zona da Mata foca nos trabalhos intensos da temporada pensando na Superliga B e também na formação de atletas que possam agregar ao projeto. O comando do time seguirá sendo de Marcos Henrique, que parte para seu terceiro ano no JF. 

“O principal objetivo é que os atletas entendam a filosofia do trabalho aos poucos, tendo um tempo maior para isso. Eles serão os transmissores para quem vier depois. Os atuais jogadores vão ajudar nas explicações de como estão sendo realizados os trabalhos, não apenas o treinador explicando e adaptando na véspera de uma Superliga B”, comenta o comandante. 

O período sem torneio será importante para que os treinos sejam bem aproveitados, com o mercado sempre sendo analisado para que reforços sejam integrados. 

“Estamos de olho no mercado, temos por base equipes que não participarão da Superliga B e que estão disputando os estaduais, caso de alguns times do Mineiro, Paulista e Paranaense. Vão sobrar muitos atletas livres no mercado após os torneios, incluindo a Superliga C. Já fizemos alguns contatos iniciais, mas nada de concreto ainda”, destaca o treinador. "Alguns jogadores estão dentro do nosso radar, mas temos que olhar com cautela, já que esse ano precisamos fazer contratações pontuais. É o grande desafio da temporada”, completa. 

A alternativa para o treinador foi a presença em torneios regionais, que servirão de testes para a divisão de acesso, que deve acontecer em janeiro. Até o momento, treinam oito atletas, com alguns deles tendo aparecido em cidades próximas a Juiz de Fora como Matias Barbosa e Barbacena. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!