A líbero Nyeme segue para mais uma temporada com o Gerdau Minas. Em mais uma temporada com a seleção brasileira, a atleta, eleita a melhor da posição na última edição da Superliga, está em Saquarema com o grupo que treina para o Sul-Americano, que começa no final desta semana, em Recife.
Natural de Barra do Corda, no interior do Maranhão, Nyeme começou a atuar na modalidade como ponteira, por isso sua estatura considerada 'alta' entre as líberos (1,75m). A transição para a defesa ocorreu em paralelo às convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira e, no Mundial Sub-20 de 2017, foi eleita a melhor líbero da competição.
Partindo para mais uma temporada em Belo Horizonte, Nyeme celebrou a oportunidade de continuar no Minas e falou sobre o que espera para o futuro no clube. “O meu coração enche de alegria por poder representar o Clube que amo em mais uma temporada. É uma responsabilidade boa e que me motiva a ir muito além. A torcida minastenista pode esperar dedicação, comprometimento, ousadia e alegria em busca de novos títulos”, afirmou Nyeme.
Início da carreira
Nyeme surgiu no cenário nacional como atleta do Barueri, projeto do interior de São Paulo liderado pelo técnico José Roberto Guimarães, que há 20 anos comanda a seleção brasileira. Na sequência, se transferiu para o Sesi Vôlei Bauru, onde conquistou a Copa Brasil 2022 vencendo o próprio Minas. Na ocasião, passou a aparecer nas convocações da Seleção Brasileira.
Além de Nyeme, o Gerdau Minas também anunciou a renovação da central Julia Kuniess, da líbero Larissa Fortes, da oposta Kisy e da ponteira Pri Daroit. A única contratação anunciada até agora é da levantadora Fran Tomazoni, mas o clube afirmou que segue ligado no mercado e anunciará novos nomes a qualquer momento.