O Dentil Praia Clube venceu o Barueri na noite desta sexta (3) e avançou à semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino. A partida foi quente e disputada, mas o time de Uberlândia levou a melhor por 3 x 1 (30/28; 25/19; 25/13 e 25/17) para conquistar a vaga na fase final, que será disputada em março, em Jaraguá do Sul (SC).
Com parcial de 30 a 28, o primeiro set já deu a tônica do jogo, que seria equilibrado na maior parte do tempo. O Praia Clube saiu na frente, fechando o primeiro set, mas o Barueri se recuperou logo na sequência para empatar o jogo. O time paulista chegou a abrir 10 pontos no segundo set, mas o Praia correu atrás, tentanto equilibrar um pouco mais a partida.
Foi no terceiro set que o time de Uberlândia encontrou um pouco melhor seu ritmo de jogo, se impôs um pouco mais no bloqueio e incomodou mais a linha de passe adversária para levar vantagem. Mais atento, vibrante e focado, o time mineiro abriu bem nas parciais e, depois, somente administrou o jogo até confirmar a vitória.
Novamente sem Brayelin Martínez, que sofreu uma lesão no cotovelo em um treino e ficou com o braço dominante imobilizado, a ponteira Anne voltou a ser titular no Praia Clube. Martínez ainda não tem previsão de volta e sequer começou a treinar com bola junto das companheiras.
Na semifinal, o Dentil Praia Clube enfrenta o Fluminense, que venceu, na noite de quinta (2), o Sesi Bauru. A partida será no dia 6 de março, em Jaraguá do Sul. Do outro lado da chave, o Sesc Flamengo, que venceu o Osasco, aguarda vencedor da partida entre Gerdau Minas e Pinheiros, que será ainda nesta sexta, às 21h.