Faltando pouco mais de uma semana para Minas e Dentil-Praia Clube embarcarem para a China, onde disputarão o Mundial de Clubes feminino, as duas equipes mineiras entram em quadra na noite desta terça-feira (20) pela Superliga feminina de vôlei. Atual campeão da competição nacional, o Praia recebe o Curitiba Vôlei, às 19h30, em Uberlândia, enquanto o Minas faz sua estreia, e ao mesmo tempo despedida, na Arena JK, às 20h, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano. As duas partidas são válidas pela segunda rodada da fase de classificação.

Como só voltará a jogar com mando de quadra após o Mundial, o Minas espera usar o fator casa para dar ritmo ao time que teve poucas partidas para se preparar para o desafio de ir em busca do inédito título mundial.

“A equipe está muito concentrada para esses compromissos que temos antes da viagem para o Mundial. Sabemos da importância desses jogos para a classificação final na Superliga, por isso, tratamos essa partida com a mesma importância de todas as outras, afinal, elas valem o mesmo número de pontos”, avalia Macris, levantadora da equipe.

Mais experiente, a central e capitã da equipe, Carol Gattaz, sabe que o time vive essa expectativa, mas que é preciso manter o foco na Superliga. “Claro que vivemos essa apreensão em relação ao mundial, mas ainda faltam três jogos importantes antes da nossa viagem. Estamos muito focadas nessas partidas, pois a Superliga também é um dos principais objetivos da nossa temporada, e precisamos somar o máximo de pontos nesses jogos. Só depois iremos olhar para o Mundial”, garante a jogadora.

Enquanto isso, o Praia, que defende o título conquistado na última temporada, também espera fazer o dever de casa antes de pensar na competição internacional. “Expectativa boa para o primeiro jogo em casa, fizemos o primeiro fora, estamos tentando crescer na Superliga E jogar ao lado da nossa torcida será importante. É pensar um passo de cada vez, temos de focar a partida de agora, depois virar a chave para o Mundial e retomar a Superliga posteriormente”, afirma a oposta Rosamaria.