O Dentil Praia Clube lutou na Turquia, mas não conseguiu segurar o forte Conegliano e deu adeus ao Mundial de Clubes na manhã desta quinta-feira (15). Por 3 a 0 (25/22; 25/20 e 25/21), o time italiano levou a melhor e cravou a vaga na semifinal, levando para o mata-mata também o Eczacibasi, que venceu o Praia na quarta.
Mais agressivo e com menos erros que no jogo anterior, o time mineiro se manteve no páreo por grande parte do jogo, mas perdeu o gás e acabou deixando escapar na reta final das parciais. O Conegliano mostrou todo seu poderio ofensivo e aproveitou alguns momentos de desconcentração do adversário brasileiro para abrir vantagem.
Com mais dificuldade no lado defensivo e na linha de passe, o Praia não conseguiu manter o ritmo por todo o jogo, caindo de rendimento no terceiro set. Com um belo trabalho nos sideouts, o Conegliano aproveitou melhor as oportunidades e fechou o jogo em três parciais diretas.
A maior pontuadora do jogo foi a oposta Isabelle Haak, que pontuou 24 vezes. No lado do Praia, foi Tainara que, novamente, se destacou, terminando a partida com 14 pontos.
Como foi o Jogo
O Praia Clube começou o jogo com dificuldades de segurar o forte ataque italiano, mas correu atrás do placar para se manter vivo no jogo. Com uma atitude completamente diferente da primeira partida, o time de Uberlândia lutou ponto a ponto para não deixar o jogo escapar.
Contando com a boa fase de Tainara, que tem um ataque forte e um saque viagem potente, o Praia se manteve no páreo, mas para tentar dificultar o jogo das adversárias, precisou forçar muito o saque, o que acabou causando uma série de erros que dificultou a própria estratégia no primeiro set. Mais equilibrado, o Conegliano fechou a conta na primeira parcial para abrir o placar.
O segundo set viu um jogo ainda mais equilibrado. O time de Uberlândia, mais agressivo e mais atento, conseguiu brigar ponto a ponto com o Conegliano, contanto principalmente com o forte saque de Tainara, bolas com as centrais Jineiry e Carol e ataques explorando o bloqueio. Na reta final da parcial, o time mineiro perdeu o gás e deixou as adversárias abrirem vantagem confortável para só administrar o jogo e abrir 2 a 0.
No último e decisivo set, o Praia Clube teve muitas dificuldades defensivas, enquanto o Conegliano fez um belo trabalho de sideout para fechar o jogo. Abrindo vantagem logo no início, o time italiano pôde apenas cadenciar o ritmo para levar a melhor na partida e ir para a segunda rodada já com a classificação para a semifinal.
Na sexta-feira (16), o Conegliano enfrenta o Eczacibasi, da Turquia, no duelo que define quem irá se classificar em primeiro e em segundo do Grupo A.