*Em São José dos Campos

O Campeão de Tudo voltou ao lugar mais alto do pódio novamente. No domingo (30/4), o Sada Cruzeiro foi campeão da Superliga pela oitava vez, vencendo o Itambé Minas por 3 sets a 0, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos.

Com muita agressividade, o time celeste não deu chances para o rival mineiro, que não conseguiu correr atrás no placar e teve atuação apagada.

A vitória celeste marcou o sexto pódio do Sada Cruzeiro na temporada 22/23, em justamente seis torneios. O único campeonato que o time celeste não foi campeão neste ciclo foi o Mundial de Clubes, disputado em Betim. Na ocasião, novamente venceu o Itambé Minas e ficou com a medalha de bronze.

Na temporada, que começou em outubro do ano passado, o Sada Cruzeiro foi campeão, na sequência, da Supercopa, do Campeonato Mineiro, do Sul-Americano de Clubes, da Copa Brasil e, no último domingo, da Superliga.

Um dos principais destaques do Sada Cruzeiro, o ponteiro López, eleito o melhor jogador da Superliga, celebrou a campanha do ano e exaltou os companheiros.

“Todo o nosso time merece esse título hoje, a gente brigou até o final. Felizmente consegui ajudar o time e mostrei uma boa performance hoje, consegui dar tudo que eu tinha em quadra. E, graças a Deus, deu tudo certo, saímos campeões mais uma vez e estou muito orgulhoso pelo que construímos ao longo da temporada. Falaram que o nosso time tinha acabado durante os momentos difíceis, mas a gente soube segurar muito bem, manter a cabeça boa. Sabíamos que todas as peças do grupo tinham todo o voleibol necessário para seguir bancando a equipe nas adversidades, e estamos de parabéns pela temporada toda. Não poderia ser melhor do que terminar assim”, comemorou o cubano López.